terça-feira, 21 de junho de 2011

Sara Tarita

Este foi o trabalho que me deu mais prazer receber, não porque seja o melhor, porque nem tão-pouco ficou entre os 8 magníficos, mas porque tenho um especial carinho pela artista, que tem... 12 anos.
Sem medos, arriscou entrar no Desafio Zakarella com artistas consagrados, e dos quais vai vendo desenhos, e sonhando "quem me dera desenhar assim", mas tenho para mim que um dia a Sara Tarita chega lá.
Não pode desistir, não pode deixar de trabalhar, não pode deixar de melhorar, não pode deixar de se instruir, conhecer novas técnicas, aprimorar o traço, frequentar cursos/worshops que melhor a direccionem para aquilo que ela gosta ou venha a gostar.
Ou seja a Sara tem pela frente anos de trabalho, mas "a sorte protege os audazes", e, francamente, eu espero que ela ouse.
Muito obrigado a todos, fechamos aqui o ciclo das obras que responderam ao Desafio Zakarella.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rui Alex

O Rui Alex foi dos primeiros a aceitar o desafio, não só a aceitar, como a enviar o magnifico trabalho que aqui podem ver, onde a Zaka está prestes a ser incomodada por um E.T. (se calhar vem só pedir-lhe o telefone, para ligar para a nave) ]:-D
Fez também o favor de nos enviar o mesmo, colorido digitalmente, e está francamente bom, só que, como dissemos, optamos sempre pelo original.
Muito obrigado.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Petra Marcos

Conheci a Petra no dia em que me (diabba) veio entregar o trabalho, pois, tal como a maioria dos artistas, não confia no tratamento que os correios dão às coisas que transportam, e não queria, tal como aconteceu com o trabalho do Rod, que acontecesse algum acidente.
Divertimo-nos muito, conversamos bastante, gostei dela, mesmo. É uma humana às direitas, com vontade de trabalhar, mas... vive em Portugal.
Este trabalho deu-lhe imenso que fazer, noites sem dormir, e só vendo o original é que se pode ter noção da trabalheira que deu, e das técnicas utilizadas para chegar ao resultado final.
"Petra, porque é que desenhas mamas tão grandes?" (quase parecia o Capuchinho Vermelho a conversar com o Lobo Mau (que não é o Lobito da Central Comics)). Resposta da Petra "Porque é assim que eles gostam, é quase a minha imagem de marca".
Hummm confirma-se, os homens perdem a cabeça com um par de mamas, mesmo que as ditas sejam maiores que a cabeça da dona que as transporta. ]:-D
Muito obrigado.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Paulo Marques

O Paulo fez este desenho antes do Desafio Zakarella, e foi ele que, sem querer, nos deu a ideia do desafio. Pedi-lhe (eu, diabba) para aderir ao mesmo, e que me enviasse este desenho, e cá está ele. ]:-)
Para além do desenho a preto, o Paulo fez o favor (como outros autores tambem fizeram) de também mandar a sua versão colorida digitalmente. Mas, como sabem, optamos sempre pelo original.
É um artista cheio de boas ideias, embora Estranho. ]:-D
Muito obrigado

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Osvaldo Medina

O Osvaldo mandou-nos duas magníficas ilustrações, e mais uma vez tivemos que decidir qual escolher, optamos pela primeira. Optamos bem?
O Osvaldo é um desenhador consagrado, sendo que "A Fórmula da Felicidade", "Mucha",e o segundo volume da série "Os Agentes do C.A.O.S. Nova Ordem", são três obras emblemáticas deste desenhador.
Muito obrigado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Osvaldo Correia - OCP

O Osvaldo foi um querido, apesar de vários problemas pessoais, fez um esforço para cumprir o que me (diabba) tinha prometido: que, ao fim de um montão de anos, voltaria a pegar num lápis para recriar a Zakarella. E cá está ela. (Parece-me que num encontro imediato com o Jabba da mítica série de filmes Star Wars)
Muito obrigado 

domingo, 12 de junho de 2011

Manuel Morgado


O Manuel é um dos artistas nacionais mais bem conceituados, e como não podia deixar de ser, tendo em conta a qualidade do trabalho apresentado, ficou entre os 8 magníficos. Apreciem (enquanto eu invejo, só sei desenhar bolas quadradas).
Muito obrigado

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Manuel Alves

O Manuel mandou-nos este maravilhoso trabalho, cheio de pormenores encantatórios. Espero que percebam o quão difícil foi escolher. Lindo, não é? Claro que ficou, como não podia deixar de ser, entre os 8 magníficos.
Muito obrigado.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Luís Maiorgas

O Luís, um dos 8 magníficos,  mandou-nos duas ilustrações, foi dificil decidir antre ambas, eu (diabba) queria a segunda, a que tem apontamentos de cor, o Nuno "Bongop" Amado, achava que a outra estava mais bonita. Cedi. Na verdade gosto das duas. Qual escolheriam?
Muito obrigado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Jorge Chambel Rodrigues

O Rod é um dos 8 magníficos, merecidamente, como podem ver. Já tínhamos visto algumas coisas dele (um tal HM), confesso que eu (diabba) estava apreensiva, hihihihihihi . Os artistas são imprevisíveis. ]:-D
Mais uma Zakarella linda.
Muito obrigado.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jô Bonito

A outra vencedora é a Jô Bonito, e olhem bem para a ilustração. Havia forma de não lhe ser dado também o 1º lugar?? Não havia. Captou a guerreira que a Zakarella é, que não se submete a ninguém, nem a um polvo manhoso que está apostado em lhe sacar a parte de cima da "roupa". (notem esse pormenor delicioso).
Cá para mim, no final, o polvo acabou transformado em suculentos filetes.
Muito obrigada

domingo, 5 de junho de 2011

Gisela Martins

A Gisela foi uma das vencedoras.
Não havia forma de desempate, quase foi um "dos teus dois filhos, qual gostas mais?".
Parece-me (minha opinião - diabba) que a Gisela foi a que melhor captou o que se pretendia: Que recriassem a Zakarella. E ela fê-lo, vestiu-a com outras roupas, e deu-lhe um trono. Não se limitou à Zakarella já existente. Fez bem. Gostamos.
Muito obrigada

sábado, 4 de junho de 2011

Diogo Carvalho

Este é o trabalho que nos foi enviado pelo Diogo Carvalho. Mandou também o mesmo colorido digitalmente, mas optamos sempre pelo trabalho "feito à mão" da forma tradicional.
Muito obrigado

quinta-feira, 2 de junho de 2011

David Rafael Silva

E este é o trabalho do David, que com 2 ou 3 traços zásss sai uma Zakarella. Fico um bocado invejosa, a única coisa de jeito que sei fazer, são bolas quadradas.
Muito obrigado.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

António Correia


Hoje apresento os trabalhos do António Correia, e tenho pena que o scan dos trabalhos não lhes faça verdadeira justiça, tendo em conta a técnica utilizada,  os brilhos das cores, e o relevo, que se perdem na digitalização das imagens.
Muito obrigado.