sábado, 7 de junho de 2014

Exposição Zakarella: Prelúdio a Infernus no X Festival Internacional de BD de Beja

Eu (Nuno Amado) e a Jo Bonito

E a Zakarella já é uma vencedora! Sim é!
Recebi os maiores elogios à exposição ainda patente na Casa da Cultura de Beja, no âmbito do Festival Internacional de BD de Beja, tanto por visitantes e artistas nacionais, como de artistas internacionais!
Faz bem ao ego, e não deixa esmorecer a chama.


Queria agradecer ao Paulo Monteiro, como representante e alma da organização deste festival de BD, pela oportunidade que ele deu a este projecto. Ainda sem livro cá fora o Paulo apostou neste projecto desde o início. Já proporcionou naquele local duas exposições dedicadas a esta personagem, e uma mostra de algumas páginas. Obrigado Paulo!
:)

A grande Jo Bonito!

Tinha visto a exposição (ainda incompleta) no dia anterior à abertura e tinha ficado muito contente, pois o layout estava como nós queríamos. Mas a minha alegria maior foi quando me dirigi à sala onde estava a exposição, e verificar que 3 minutos depois do festival abrir portas oficialmente ao público a sala estava cheia! E passado meia hora encheu novamente!
Foi uma grande alegria para mim, e para todos os elementos que trabalham neste projecto. Para quem não sabe ainda, a desenhadora é a Jo Bonito, as duas coloristas são a Gisela Martins e a Sara Ferreira e temos como coordenadora entre todas as partes a grande Rá Taniças.


Não quero fazer promessas para o futuro, mas no fim-de-semana do festival durante a apresentação do projecto ao público, agendamos publicamente o lançamento do primeiro livro para o XI Festival Internacional de BD de Beja, ou seja daqui a um ano.
Posso também anunciar que está em fase de preparação “logística” uma série spin-off da Zakarella com o nome ainda provisório de Zakarella: Lendas.
Será uma série que irá ter argumentistas e desenhadores diferentes e que contará histórias e episódios relacionados com as personagens da série principal, e que revelará também alguns pormenores de acontecimentos que são omissos na referida série principal.
O objectivo é sair um livro destes entre cada lançamento da série original, para não deixar um grande hiato entre livros.

Para já deixo-vos com as fotos desta exposição.
:)


Eu e a Rá Taniças

Quando se está contente existe a tendência para fazer poses estranhas... :D















Eu e Laerte Coutinho

João Mascarenhas

Eu, Laudo Ferreira Jr, Klévisson Viana e o Dário Duarte a fugir!

Eu e Laudo Ferreira Jr

Sem Rá Taniças
Com Rá Taniças
























Laerte Coutinho
Revistas Zakarella dos anos 70









































































Eu e a Jo Bonito durante a apresentação do projecto

Eu e a Jo Bonito durante a apresentação do projecto


Em nome pessoal quero agradecer à Jo Bonito, Gisela, Sara, Rá, Aida e Paulo Monteiro tudo o que têm feito pela Zakarella.
Vénia para todos!
(Ficamos todos muitos felizes com o resultado final e com a afluência de público à exposição)


A Jo Bonito a dar um autógrafo da Zakarella!

Obrigado!